Portanto façamos da interrupção um caminho novo da queda um passo de dança do medo, uma escada do sonho, uma ponte da procura, um encontro.
Fernando Sabino
Podemos entender a cura como sendo o processo de volta à saúde do que estava doente.
Mas o que é estar doentese tudo na criação é perfeição?
Dentro do nível de consciência no qual, predominantemente, nos concebemos atualmente na Terra, a manifestação da “doença” está intimamente ligada à ilusão de desconexão com a Fonte. Nada, em momento algum pode estar desconectado da Fonte e de Tudo o que É.
Entretanto, na projeção local dentro da qual percebemos nossa existência individualizada, é possível a ilusão de não fazer parte do Todo. Nesse processo, mais cedo ou mais tarde, a individualidade resgatará seu poder cocriativo, reintegrando-se no esplendor de Toda a Criação. Como um processo de manutenção do equilíbrio, a dor, a doença e o sofrimento funcionam como âncoras para o retorno à Unidade, surgindo a cura como uma resposta natural para essas questões, inevitavelmente. Quer necessite de mais ou menos tempo, ela virá.
Então, podem vir as perguntas “E quando a morte acontece em decorrência de uma doença? E quando morremos e uma doença não foi sanada?”. Podemos entender a morte justamente como o cume de um processo projetivo ilusório apontando a inconsistência e irrealidade do ego e suas dinâmicas, dentre elas a doença. Enquanto ainda estamos identificados com o ego, essa personalidade em específico que parecemos ser aqui na Terra, pode ser difícil, num primeiro contato com este tipo de ideia, absorver isso facilmente.
Todavia, a medida em que vamos nos familiarizando com isso através de nossa própria experiência e investigação, faz cada vez mais sentido.
O processo de cura é um movimento constante da vida e do universo.
Estar consciente dentro desse processo nos faz multiplicar a alegria de viver e entender o seu sentido, resgatando a saúde perfeita e a longevidade que fazem parte de nós, mas das quais muitas vezes nos esquecemos.
Siga na barra de navegação abaixo para uma proveitosa viagem pelo Processo de Cura.
Os sinais […] indicam trechos disponibilizados apenas na Versão Completa ou no livro do site Caminhos da Cura.
Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.
O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.