Abundância de todas as cinco possibilidades de acesso / potencialização da Ressonância
RE SONÂNCIA – sonar novamente → comunicação “Quando num sistema físico qualquer são injetados impulsos de energia com uma frequência igual a uma de suas frequências preferenciais de vibração, o sistema passa a vibrar com
uma amplitude progressivamente crescente, que tende ao maior valor possível. Neste caso, dizemos que o sistema em questão entrou em ressonância.”
(veja o texto específico à respeito da questão da ressonância) Um Festival Trance apresenta em abundância todas as cinco possibilidades de meios para atingimento de estados ressonantes, a saber:
Meio de atingir estados ressonantes
Como se manifesta / apresentada abundantemente dentro do festival trance
Meditação (mais importante e potente)
Há possibilidades de interiorização no meio da multidão ou em espaços recolhidos, como no camping, nas cachoeiras e nas trilhas. Muitíssimo importante dentro deste contexto é o conceito de meditação dinâmica que ocorre intensamente através da dança, das caminhadas entre as diversas áreas distintas do evento e ainda dentro das oficinas e demais atividades sempre disponíveis.
Combustível (escolhido para manutenção) do corpo físico
Combustível para o corpo físico está envolvido dentro do conceito de nutrição. Para se entender as possibilidades de nutrição para o ser humano disponíveis dentro dos festivais trance, há de se pressupor o conceito de nutrição intimamente ligado e associado à questão de relacionamento, do indivíduo com a comida, com o meio e com os seus semelhantes (veja o texto específico sobre Nutrição para a Cura e a Vida).A relação do alimento com a ressonância é a seguinte: quanto mais denso o alimento (carnes, álcool, chocolate, excesso alimentar etc.), menor a capacidade da pessoa em atingir estados ressonantes; quanto mais sutil a alimentação (alimentos naturais, frutas, ar, bons relacionamentos afetivos, luz…), maior a capacidade da pessoa em atingir estados ressonantes. Além da alimentação natural sempre presente, a maior descoberta nessa área nos festivais fica por conta dos outros fatores de alimentação sutil aos quais a pessoa acessa em abundância, como o contato humano, a natureza intensa, os exercícios respiratórios, os insights, o som etc. Esses impulsos são tão grandes e significativos que é muito comum para os participantes a vivência de estados de bigu (atingimento involuntário e não programado de estados temporalmente significativos de jejum, mas ainda assim mantendo muita energia interna, plenamente disponível).
O controle do corpo emocional dentro dos festivais é atingindo por vertentes distintas e poderosas por si só, mas que ainda se reforçam mutuamente:
►Harmonização com a dança (de acordo com o grau de consciência desperta, que tende a aumentar em cada pessoa de festival para festival, o corpo tende a procurar movimentos que o descansem e harmonizem. Ou seja: está doendo ou forçando dançar de determinada maneira, muda-se o passo…);
►Alta disponibilidade de locais e situações de descanso, em qualquer lugar, inclusive na pista de dança;
►Diversas situações seguidas de liberação emocional, vivências de estados regressivos e estados alterados de consciência
►Abundância de possibilidade de opção e equilíbrio com os 4 elementos da natureza, sendo esta possibilidade um dos mais eficientes tratamentos naturais para a harmonização do corpo emocional e da dissolução de medos interiorizados, profundos e até mesmo inconscientes.
Controle do corpo mental através da intenção, programação e acesso aos 4/5 do cérebro que contêm o inconsciente
A intenção dos que organizam e dos que participam dos festivais está ligada aos propósitos espirituais e astrais mais elevados que há em cada pessoa que deles participam, visando não apenas seu pleno estado de satisfação, gozo, crescimento e desenvolvimento, mas também visando a interação harmônica para todos os seres do universo. A vivência e descarga constante de assuntos da esfera do inconsciente, em decorrência de um grande conjunto de fatores, inclusive da atuação constante e prolongada dos mantras que formam a melodia do trance, é uma constante nos festivais, equilibrando e trazendo à tona os potenciais adormecidos em cada participante da festa, o que ecoa dentro do Planeta Terra como uma fonte de cura, emissão e recepção de graças e bênçãos.
Utilização de mantras e harmonização por meio de ondas sonoras
Trance é mantra. Música eletrônica formada por mantras. Os envolvimentos dessa manifestação estão desdobrados anteriormente no tópico “ O mantra dentro do Trance”
Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.
O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.
Sem comentários