Utilização de Mantras
No início, esse recurso pode ajudar bastante. Sincronize a percepção dos movimentos de inspiração / expiração com:
► CONTAGEM – inspirou, pensar “1”; expirou, pensar “2”, assim sucessivamente: inspirou: número ímpar; espirou, número par. Ao perceber que qualquer outro pensamento entrou no processo, retornar para o número “01” e continuar até que se complete o tempo para o qual se havia proposto a meditar. Poucas pessoas conseguem chegar até 10 antes que um outro pensamento recorra à mente.
► “PASSADO” / “FUTURO” – mesmo processo anterior, só que utilizando esses dois pensamentos: inspirou, pensar “Futuro”; expirou, pensar “Passado”, assim sucessivamente.
► Mantras específicos ligados às Respostas de Cura para dissolução das defesas de personalidade – mesmo processo anterior, seguindo um dos seguintes mantras, de acordo com suas defesas mais ativas:
IMPORTANTE: mesmo que vários pensamentos, ou os mesmos pensamentos recorrentes, fiquem “afligindo” a mente durante o processo, continue, pois já se está meditando, já se está trabalhando no propósito de apaziguar/dominar a mente e/ou diminuir a frequência mental.
A médio e longo prazo até mesmo os mantras podem, e devem , ser abandonados, concentrando-se cada vez mais apenas na tranquila absorção, na parada da mente, na expansão da consciência pura e simples.
Peça Feedback gratuito do seu Processo Pessoal Agora.
O processo pessoal refere-se a suas questões internas, a forma como pensa, como são seus sentimentos, pelo que tem passado, quais suas necessidades atuais.
Sem comentários